terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Amadurecer dói...

Tenho saudades de tantas coisas que já vivi e passei, tantas coisas boas que aconteceram na minha vida, que tive a oportunidade de viver...
Não devemos ficar pensando no passado, porque quem vive do passado acaba não vivendo e deixa de aproveitar, e até mesmo enxergar, oportunidades no presente. Mas muitas vezes me pego curtindo minhas lembranças.
Lembranças fazem parte daquilo que somos, do que nos tornamos. Ajudam a modelar nosso caráter, nosso modo de ver e encarar a vida, nossa força ou nossa fraqueza.
Nem sempre o que queremos e desejamos é o melhor para nós...
Nesses últimos tempos, aprendi q amadurecer é o mais difícil de viver, é a parte mais dolorida, mas é a mais importante. A gente sofre, a gente quer ficar quietinha escondida sem falar com ninguém, porque parece que nossos pensamentos e sentimentos estão todos embolados, é uma confusão do que é certo ou errado, do que é bom ou ruim, do que faz bem ou faz mal.... Mas mais importante é tomar a decisão de seguir em frente fazendo o que é o melhor para a gente, racionalmente. porque para amadurecer mesmo, de verdade, é preciso pensar com a razão, e deixar de lado as emoções, pois elas, às vezes, muitas vezes, nos cegam, nos confundem...
Ah, como seria bom se a gente conseguisse resolver nossos problemas de forma tranquila, sem dor, sem choro!
Mas eu vou, caminhando, em frente, no meu ritmo, crescendo, aprendendo, muitas vezes errando, mas nunca desisto.
Sei que o que me espera no final da caminhada é algo muito bom!
E é para lá que eu vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário