domingo, 13 de janeiro de 2013

Um Domingo Qualquer


Domingo não é um dos dias que eu mais goste. Domingo me dá uma certa sensação de tristeza, de "fim de alguma coisa". Sensação meio errada, eu sei, pois Domingo, na realidade, é o primeiro dia da semana. Mas depois de Domingo vem a Segunda-feira, que é o primeiro dia útil da semana, e significa que acabou o descanso, significa voltar a enfrentar trânsito, trabalho, correria com filho, com cachorro, nossa, um turbilhão de coisas ao mesmo tempo.  
Mas Domingo também dá uma sensação de preguiça total. Domingo é o DIA OFICIAL DA PREGUIÇA! Hahaha, quem nunca passou um domingo totalmente inerte, sem conseguir sair da cama, somente para fazer um xixi ou abrir a geladeira. Coisa boa...
Hoje é um desses Domingos. Domingo sem vontade de fazer nada.
Tempo ruim, dia cinzento, um ventinho fresco lá fora. Cheiro de chuva. Céu de chuva.
E a cabeça também cheia de pensamentos cinzentos. Triste. E o tempo que está lá fora ajuda a Tristeza a entrar sem pedir licença. Inerte, o cérebro funciona mais. Os pensamentos vêm e vão sem a gente querer, sem a gente pedir, e sem a gente deixar, tornando impossível não pensar nos problemas, nas dificuldades, na saudade que sentimentos de alguém especial...
Saudade de estar junto, nesse friozinho, de abraçar, beijar, ficar deitado junto, ver televisão, ou só ficar assim, quietinha, abraçadinha com quem se ama... Ah, o amor. Esse cara que faz com que o domingo passe ainda mais devagar. E mais dolorido. E mais arrastado. E faz com que ele tenha ainda mais sensação de Tristeza.
Hoje eu estou assim, inerte na cama, pensamentos distantes, em alguém muito especial e que me faz muita falta, estou igual ao Domingo: triste e cinzento!
Mas amanhã é outro dia! E cada dia é uma nova oportunidade de recomeço. 
Sem tristeza. Sem inércia.
E então até o amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário